segunda-feira, abril 18, 2005

Brevemente…

Esta é uma fase quente da SuperLiga e os temas de discussão são “como as cerejas”.

Se não houver mais problemas “técnicos”, brevemente vamos falar sobre o FC Porto e o caso “Apito Dourado” (não é “gralha” são mesmo estes dois tópicos em conjunto), a disputa entre Quim e Moreira, a polémica dos jogadores emprestados e o esfriamento das relações entre Benfica e Sporting.

Já agora o caso “Sporting de Braga”, os êxitos de Carlos Brito, o contrato de Inácio e o fenómeno Mourinho também podem ser analisados em breve.

Da pressão… à depressão em dois actos

O futebol é um desporto fantástico, por ser imprevisível. Se houvesse dúvidas os dois últimos jogos do Benfica servem para o provar.

Os “encarnados” perderam cinco pontos nos últimos dois jogos e “destruíram” cinco sextos do avanço de que dispunham para o segundo classificado.

O que é interessante nestes jogos é que os pontos foram perdidos em partidas em que o Benfica dominou e merecia ter ganho.

O que é curioso é que estes jogos (frente a Rio Ave e União de Leiria) equivaleram, seguramente, a duas das melhores exibições da equipa de Trapattoni em toda a temporada.

Quer contra a equipa do fantástico Carlos Brito, que ainda não perdeu em casa, quer contra a equipa de Costinha, o Benfica criou oportunidades mais do que suficientes para, não só ganhar, mas até golear.

Se houve jogos em que critiquei fortemente a equipa de Trapattoni – e a equipa até ganhou – agora não o posso fazer porque o Benfica esteve bem e nem os erros da “velha raposa” nas substituições me fazem atacar o plantel.

O que é certo é que foram perdidos cinco pontos e o Braga, Sporting e FC Porto estão aí ao “bater da porta”.

A pressão dos 11 anos sem vitórias está a fazer-se notar em jogadores sem experiência de títulos. Os nervos de Petit e o abaixamento de Simão fazem o resto. Salva-se o grande Manuel Fernandes e o “renascido” Mantorras.

Para a semana o Benfica joga com a “filial” e os três pontos devem estar garantidos – deve estar no contrato.

sábado, abril 16, 2005

desculpas...

Por motivos de ordem “técnica” estivemos impossibilitados de comentar a actualidade desportiva.

Resolvidos esses problemas, em breve voltaremos.