O Benfica caiu esta noite na Luz para a Taça de Portugal diante do Vitória de Guimarães e reafirma a crise nos resultados internos.
Mais uma vez, foram vários os factores que justificam mais esta derrota do (ainda) campeão nacional:
- A equipa voltou a entrar mal, de forma lenta e que, só depois de ter sofrido o golo, é que verdadeiramente procurou o golo.
- Koeman demorou a ler o jogo, errou ao apostar em Mantorras, atrasou-se a colocar Robert e manteve muita gente atrás contra um Guimarães com 10.
- Continua a haver titulares em baixo de forma que jogam sem se perceber porquê mas, mais grave ainda, é que dá toda a ideia que o técnico já não manda na equipa e já não controla os jogadores.
- As lesões condicionaram a estratégia, já que a equipa, de repente, ficou sem Alcides, Léo, Petit, Simão e Miccoli.
- É verdade que a expulsão de Cléber é forçada, mas não percebo como é que Paito e Flávio Meireles ficaram em campo. Por outro lado, foi incrivel o anti-jogo vimaranense, que começou ainda no primeiro tempo.
- O guarda-redes Nilson, que já deu frangos monumentais esta época, terá feito o jogo da sua vida.
- Pelo terceiro jogo consecutivo, o Benfica foi prejudicado pela arbitragem. O golo de Dário foi irregular já que Flávio Meireles joga com o braço. Dá a sensação que quanto mais os “encarnados” se queixam, mais problemas têm.
Agora que disse adeus à Taça de Portugal, se atrasou na Liga portuguesa e vai defrontar “só” o Barcelona na Champions, a situação do futebol do Benfica, em geral, e de Koeman, em particular, é muito complicada.
quarta-feira, março 15, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
"MOKOTÓ" :)
Enviar um comentário