Joga-se este fim-de-semana a jornada 11 da Liga, o que quer dizer que está jogado o primeiro terço do campeonato.
Esta tem sido uma época de altos e baixos. Os três grandes já estiveram, alternadamente, na mó de cima e na mó de baixo.
Reafirmo o que já tinha escrito: o FC Porto, apesar das teimosias de Co Adriaanse, é a equipa que está melhor apetrechada para chegar ao título.
Os “dragões” reencontraram algum equilíbrio quando descobriram que no futebol também é preciso defender.
O Sporting, depois de ter despachado José Peseiro, só pode melhorar.
A questão é saber se, com novo presidente, administrador, director e treinador, consegue a estabilidade necessária para levar o barco de Alvalade a bom porto.
Por outro lado, continua a incógnita Paulo Bento que já fez coisas boas, mas que está a ter reacções inesperadas e que provam a sua inexperiência.
O Sporting de Braga, de Jesualdo Ferreira, está a comprovar que é, mesmo, candidato ao título e que o trabalho desenvolvido na época passada não foi por acaso.
Vamos ver como a equipa resiste à pressão, que cada vez será maior, e como se aguenta se continuarem as lesões que a têm afligido.
Já o Benfica volta a estar em situação delicada na tabela, já depois de ter conseguido um período de cinco vitórias consecutivas.
Os “encarnados” têm oito pontos de atraso, provam que têm um plantel curto que não “aguenta” a lesão de Simão.
Para além dos “grandes”, destaque colectivo para Nacional da Madeira e Vitória de Setúbal. Desilusão maior é o Vitória de Guimarães, mas também o Penafiel de Luís Castro.
O mercado de transferências reabre em Janeiro. Falaremos sobre isto daqui a algumas semanas.
domingo, novembro 20, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
À semelhança do ano passado, os grandes continuam a perder muitos pontos e ainda bem, porque já não havia pachorra para aqueles campeonatos a três.
Enviar um comentário