O Benfica empatou a zero frente ao Lille na quinta jornada da Liga dos Campeões e adiou as decisões do grupo para a última jornada.
Agora, os “encarnados” “só” têm que ganhar ao Manchester United em casa. O jogo decisivo na Luz está marcado para dia 7 de Dezembro. Falaremos sobre este jogo decisivo mais perto do dia “D”.
Em relação jogo de ontem, o que é que se pode dizer?
Primeiro, ia morrendo de susto quando, por volta das 15 horas, fiquei a saber o “onze” que Ronald Koeman ia apresentar em França.
Não é possível, pensei eu, devo estar a ler isto mal. Umas horas depois, a confirmação.
Entretanto, começou o jogo e, resultado desta equipa, a defesa esteve quase irrepreensível (só me lembro de dois ou três sustos) mas, de ataque, “zero”. O único remate à baliza dos franceses foi de Mantorras, aos 94 minutos.
Como se podiam criar situações de perigo se não havia ninguém para alimentar os dois avançados, os únicos com tendências ofensivas?
Como é possível que o Benfica se acobarde desta maneira num estádio “português” em Paris? Foram sete defesas em 11, como se o Lille fosse a mais forte equipa do mundo.
É certo que o Benfica não tinha Simão (só isso é metade da equipa), Karagounis e Miccoli (que esteve, mas não esteve) e o plantel – devido às lacunas já conhecidas – não tem opções, mas ainda havia Geovanni e, especialmente, Karyaka que podiam e deviam ter jogado.
Este é mais um jogo da Champions em que fica a sensação de que os campeões nacionais não deram tudo o que podiam.
Conclusão voltamos à “máquina de calcular”… e eu tive vontade vontade de chorar por ver o Benfica a jogar (!?!) assim.
Nota final para a espectacular ajuda dos emigrantes que, quase encheram o "Stade de France", sempre apoiando o Benfica.
quarta-feira, novembro 23, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O treinador do Benfica é uma anedota. Não sabe delinear uma estrategia, não sabe fazer substituições, joga com jogadores lesionados, enfim é de uma incompetência troz. Já aqui o disse: Koeman = Peseiro!! E depois aquele táctica de 4 centrais + 2 laterais + 2 trincos diz tudo.... Como bom benfiquista, espero que o Benefica perca o próximo jogo aí por uns 4-0 para ver se koeman se vai embora.... ESte ainda há-de ficar a viverv à conta da vitória no dragão durante muito tempo, infelizmente. Imaginemos que eu sou o gestor de uma empresa e contrato para a direcção fianceira uma ptrofessor de linguísitca.... O que é que os accionistas diriam??? Que era um incompetente, qre era maluco etc, etc... Ora bem, é oq ue koeman fax precisamente. Coloca laterais a extremos, centrais a laterias, avançados no meio campo, etrc, etc, uma balbúrida. Já chega de tanta incompetência. No próximo domingo, todos à luz para acenar com os lençóis, com as mantas, com as toalhas. Koeman RRRRUUUUAAAAA!!!!
Agora a análise:
Quim jogou lesionado
Os centrais estiveram muito bem
o querido "33" - Ricardo Rocha - jogador que a Comunicação Social tratou de transformar em mnelhor central português (outra vez o marketing a funcionar) é uma anedota. Sempre que joga, tem entradas a matar, tem erros infantis e é igualzinho a argel.... só que é um querido da massa associativa, vá lá saber-se porquê
O meio campo não existiu
Miccoli jogou lesionado
Nuno Gomes esforçou-se mas.....
Conclusão: o Benfica tem um plantel limitado que não aguenta as lesões dos principais jogadores.
Sem Simão não há construção de jogo ofensivo pelo lado esquerdo, logo Nelson tem de fazer tudo pelo corredor direito, o que não dá para aguentar os 90 minutos... E clato, nuno gomes ressente-se...
Agora, vamos ver com todas estas lesões... Que poderiam estar ultrapassads não fosse a incompetência do departamento médico e do terinador!!! RRRUUUAAA com eles!!!
Enviar um comentário