terça-feira, novembro 29, 2005
O elo mais forte
Se havia dúvidas, Paulo Bento parece ter ganho o “balneário” do Sporting ao mostrar quem manda no plantel.
Apesar do risco, Liedson e Pinilla ficaram de fora das escolhas do técnico para a partida frente ao Guimarães.
Em relação ao “levezinho” não se sabe exactamente o que aconteceu desta vez, mas o certo é que o treinador, em mais uma das suas máximas, que prometem fazer “estória”, veio dizer que “o todo” é mais importante que “as partes”.
Também “Pinigol” teve direito a máxima: "diz-me como treinas que eu dir-te-ei como jogas". Está tudo dito…
A “coisa” podia ter corrido mal, mas o certo é que, Paulo Bento preferiu arriscar um resultado a deixar que umas (pseudo)-vedetas dominassem a situação.
Aqui, neste caso, Paulo Bento marca muitos pontos em relação ao antecessor.
Com Peseiro era um autêntico “regabofe” em toda a gente fazia o que lhe apetecia. Entre outros casos, houve até um jogador que se recusou (!) a participar numa partida (Polga contra o Nacional).
Vamos ver se os jogadores perceberam a mensagem, se os empresários dos atletas fazem o seu trabalho e se a situação acalma definitivamente. As vitórias também podem ajudar.
Por outro lado, vamos ver Paulo Bento aguenta a pressão e se mantém a aposta depois do primeiro mau resultado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A verdade é que o Paulo Bento conseguiu, aparentemente, "dominar" o balneário e fazer passar a mensagem que o grupo de trabalho está acima de qualquer interesse individual. A disciplina é essencial para o sucesso de uma equipa e foi por aí que Peseiro começou a cavar a sua própria sepultura. Nunca conseguiu impor-se perante o grupo e a SAD também não ajudou, sendo demasiado branda com certas atitudes, como essa do Polga, por exemplo...
Enviar um comentário