Não, não vou falar sobre o “Ensaio sobre a Cegueira”, nem sobre nenhum outro livro de José Saramago, mas sobre o erro grosseiro da equipa de arbitragem no jogo de Alvalade.
Sim, porque o erro é da equipa de arbitragem. O senhor Augusto Duarte não se pode só desculpar com a falta de vista de António Neiva.
Quando na época passada se deu o polémico lance apitado por Olegário Benquerença (golo de Petit sobre o FC Porto que o árbitro não viu), muito se falou, muito se escreveu, muito se viu, mas nada se fez.
Agora, alguns meses passados, cá estamos outra vez, com um lance ainda mais evidente. Se algumas almas ainda têm dúvidas no primeiro lance, ninguém pode sequer pestanejar agora.
Estava 1-0, nunca saberemos o que aconteceria se tem sido validado o golo de Renato, o que sabemos é que seguramente tudo teria sido diferente.
Como sempre vai falar-se sobre este golo da União de Leiria (não tanto como o golo do Benfica porque não é um jogo grande e porque não há a mínima dúvida), mas nada se vai fazer.
Talvez o senhor Neiva fique, durante uma ou duas semanas, a ver (!?) o futebol pela televisão e… nada mais.
Gostaria, no entanto, de me solidarizar com o árbitro assistente. É que, se fosse eu que estivesse sem óculos, também não teria visto a bola dentro da baliza.
Notas finais:
· patética a imagem do fiscal de linha a limpar a vista enquanto fala com o árbitro após o lance;
· lamentáveis as declarações de Paulo Bento que quase justificou este erro com lances noutros jogos em que alegadamente terá sido prejudicado;
· o treinador ainda veio dizer que os outros [as outras equipas] são mais beneficiadas porque se “choram muito” (onde esteve Paulo Bento durante o “reinado” de Dias da Cunha?!);
· ficamos à espera que a comissão disciplinar da Liga, depois do sumaríssimo a Petit, faça o mesmo a Fábio Felício que ontem agrediu João Moutinho;
(*) Talvez esta se torne mais uma rubrica deste blog para analisar os erros grosseiros da arbitragem.
sábado, novembro 05, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O outro é que tem razão, "jarra" com eles todos.
PS:Gosto que o "meu" Sporting ganhe limpo e não a qualquer preço. O não-golo do Leiria foi ridículo e, enquanto não há "chispe" nas bolas :), acho que nestes casos mais grosseiros se deveria aproveitar as imagens televisivas.
Enviar um comentário