domingo, novembro 20, 2005

As confirmações

O Benfica confirmou, esta noite, a crise de resultados desde que está sem Simão e o Braga confirmou que é, efectivamente, candidato ao título.

Depois do jogo desta noite no municipal de Braga há vários tópicos que convém realçar:

· A vitória da equipa de Jesualdo Ferreira é inquestionável
· O Sporting de Braga é líder da Liga com justiça
· A derrota do Benfica é inapelável e já são quatro jogos sem vencer
· Os “arsenalistas” jogaram para ganhar, os “encarnados” para não perder
· A exibição do árbitro João Ferreira é absolutamente lamentável
· A segunda parte do campeão nacional foi zero
· Simão e Quim não estavam a 100% e não deviam ter jogado
· Geovanni e Beto não jogaram mesmo

Posto isto, o Benfica recua até à quarta jornada e volta a ter oito pontos de atraso.

A situação complica-se para Koeman e ainda faltam muitos jogos até à reabertura do mercado. Terça-feira é "dia D" na Liga dos Campeões.

Espero que os dirigentes do Benfica venham agora comentar o penalty inventado de que beneficiaram em Braga.

Não nos podemos apenas queixar quando somos prejudicados e assobiar para o ar quando um lance nos beneficia. Já agora, o terceiro golo do Braga é fora de jogo, mas isso não altera o resultado.

2 comentários:

rvr disse...

É sempre tramado perder com um golo marcado no quinto minuto dos descontos, em fora de jogo, mas este erro de arbitragem acabou por compensar o outro do penaltie.

Boa sorte para a Champions!

Anónimo disse...

Como já aqui disse, Koeman faz-me lembrar José Peseiro..Não é que eu gostasse de Trapatonni, mas ao menos sabia com o que se contava. Com Trap depois de 2-2 aos 94 minutos (o penalty não existe), a derrota não aconteceria. Escreveu-se direito por linhas tortas.
1 - Koeman é igual a Peseiro
2 - Koeman não é treinador para o Benfica
3 - Quim e Simão não estavam (não estão) em condições de jogar
4 - O treinador tacticamente é uma nulidade
5 - A ganhar 1-0 e com o meio campo a dar au últimas, bastava ter feito o seguinte: pereira em vez de geovanni, e dos santos em vez de simão. Dos Santos não é brilhante , mas é consiistente. E que tal, dos santos a def esqdo e lçeo a medio esquerdo????
6 - Como em também já disse, Nuno Gomes é jogador de fogachos (uma maria amélia), não é nem nunca será um grande jogador
7 - O Benfica tem um problema muito compicado para resolver: não se sabe quem pauta o jogo (as cinco vitórias seguidas disfarcaram isso e ainda mais a vitória no Porto), não existem um substiuto à altura de quim e simão. E fundamentalmente, é necessário outro avançado, porque se nuno gomes não é bom, sem ele e não é com o aranhiço do mantorras que va,mos longe.
8 - Contrataçõs em Janeiro: se nõa há dinheiro, recorre-se ao mercado interno. Avançados: Marcel e João Tomás ( não são brilhantes não senhor, mas marcam golos e são bons suplentes)
Guarda-Redes: Toldo???? Não é outro que vem para a reforma dourada?? Palatsi por exemplo....
Medio / Ext esqdo: Cesinha????
Central: José Castro + 2 ou 3 anos, faz dupla com Ricardo Carvalho
Organizador de jogo- depende da forma como se abordar o jogo....
9 - Para mim o fundamental. Para s e ser campeão é preciso consistência. Este Benfica faz-me lembrar o Sporting do ano passado: jogos maravilhosos mas os resultados depois.... E além disso, quem quer ser campeão não pode perder com o gil vicente, não pode empatar com a académica, naval e rio ave. A isto chama-se consistência. E é o que faz ganhar campeonatos. Lembram-se de um Porot treinado por Carlos Alberto Silva???? O futebol lembrava o do vleho Trap, mas o que é certo é que ganhou dois campeonatos, e isso caros amigos é que conta...
10 - E por último, caro amigo, parabéns pela análise lúcida e imparcial, uma vez mais. Já pensou comentar jogos na TV??? SEria interessante um benfiquista, mas extremamente lúcido e imparcial a comentar...
Pedro