O Sporting manteve os dois centrais titulares da época passada, “trocou” Enakahrire por Tonel, “despachou” Hugo e “subiu” Semedo.
À primeira vista é uma melhoria em relação à época passada porque Polga e Beto continuam, Semedo é um jovem com valor, melhor que Hugo, e Tonel é um jogador que dá garantias de qualidade.
Ora, a defesa dos “leões”, apesar disto, continua a “dar umas casas”.
É certo que tem tido problemas de lesões que têm afectado especialmente as laterais (Rogério e Edson estão “fora de jogo”), mas algo também tem falhado na zona central.
Tudo se agrava quando, em minha opinião, o técnico Peseiro inventa.
Neste momento, penso que poucos observadores têm dúvidas que o ex-Marítimo é o defesa-central em melhor forma. Assim sendo, Tonel tem que jogar, apesar de não ter o “peso” dos concorrentes directos na equipa.
A dúvida maior coloca-se então em saber quem deve fazer “parelha” com o português: Beto ou o brasileiro Polga.
Há vantagens e inconvenientes: um é o “capitão” (?!) de equipa e joga descaído para a direita, o outro é internacional, campeão do mundo e joga sobre a esquerda.
Ambos, em forma, são quase intransponíveis. O certo é que essa fase não tem chegado e os erros têm-se acumulado, mesmo na época passada em que o nigeriano Enak foi muitas vezes preterido injustamente.
Mais uma vez, fica aberto o debate. Quem quiser e souber, que diga de sua justiça e resolva este dilema.
domingo, outubro 09, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
o polga tem demasiadas falhas para ser um central de top..beto idem
mesmo assim aprece q o tonel se entende melhor com o polga
Entre Beto, Polga e Tonel, acho que o Peseiro deve escolher quem estiver em melhor forma, porque são, mais ou menos equivalentes, sendo que o Tonel tem sido uma boa surpresa.
Quando à referidas "casas" da defesa do Sporting, penso que o meio campo também tem uma certa culpa, porque perde muitas bolas e não dá a melhor cobertura ao seu mais recuado.
Enviar um comentário