Foi uma má semana europeia para os clubes portugueses e repleta de surpresas. Só o Vitória de Guimarães salvou a “honra do convento”.
As derrotas de FC Porto e Sporting são autênticos “case studies”, que já abordamos e, por isso, não vale mais a pena “bater no ceguinho”.
O certo é que foram seis pontos do ranking da UEFA que foram ao ar incrivelmente.
Já a derrota do Benfica foi estúpida porque os “encanados” podiam e deviam ter trazido um melhor resultado de Old Trafford.
A “coisa” só não foi pior porque Villareal e Lille empataram.
O Sporting de Braga empatou, mas fez um grande jogo e merecia claramente ter ganho. As lesões dificultaram a vida a Jesualdo Ferreira, mas há o lado positivo: os arsenalistas ficam mais livres para a Liga.
Pena só mesmo as cenas lamentáveis de final de partida. Seguramente virá aí a mão pesada da UEFA.
O Vitória de Setúbal acabou eliminado, como se esperava, mas “caiu de pé” e esteve perto de forçar, pelo menos, ao prolongamento em Itália.
Assim, só o Guimarães conquistou os três pontos, com uma vitória na Polónia e pode ter iniciado a recuperação anímica que precisa para o campeonato.
Feitas as contas, das seis equipas sobram três e Portugal é ultrapassado pela Alemanha no “ranking” da UEFA. Acaba por ser normal e o sexto lugar até nem é nada mau.
Esperemos que a próxima jornada traga mais pontos e contos.
domingo, outubro 02, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Numa semana europeia negra, salvou-se o Guimarães. Afastar o campeão polaco, com vitórias em casa e fora, não é para todos.
O Setúbal continua-me a surpreender. Perdeu os dois jogos com a Samp, mas deu uma boa réplica. E para o campeonato, somou mais três pontos com o Penafiel.
Enviar um comentário