O plantel do Benfica é curto em várias posições, mas se há zona do terreno em que a equipa está bem servida é no centro do terreno.
Luisão e Ricardo Rocha foram a dupla no ano passado a que se juntam mais dois brasileiros: o internacional Andersson e o jovem Alcides.
Depois dos primeiros jogos oficiais da época, a dúvida mantém-se e tem dividido sócios, adeptos e comentadores: qual é a melhor dupla?
É (quase) consensual que Luisão tem lugar garantido no “onze” de Ronald Koeman. Dando esse facto como adquirido, quem é o “parceiro ideal”?
A dupla Ricardo Rocha/Andersson faz-me recuar alguns anos e – atenção - salvaguardadas as devidas distâncias, recorda-me a melhor dupla de centrais que vi jogar num qualquer relvado do nosso país: Mozer e Ricardo Gomes (*).
Mozer, à “imagem” de Ricardo Rocha, mais físico, impetuoso, impiedoso, faltoso, forte na marcação que Ricardo Gomes que jogava em “bicos de pés”, quase sem fazer faltas, com grande poder de colocação no terreno.
Ora é precisamente nestas e noutras diferenças (Ricardo Rocha é mais rápido que Andersson) que está o dilema (positivo) de Koeman.
Fica aberto o debate. Quem quiser e souber, que diga de sua justiça e resolva este dilema.
(*) Não posso deixar de acrescentar mais dois nomes de excelentes centrais que jogaram de águia ao peito e que marcaram as respectivas gerações: Germano e Humberto Coelho.
domingo, outubro 09, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
melhor dupla mozer r gomes??? tenho duvidas mas
qt ao actual gosto do rocha apesar da propensão para as entradas duras desnecessárias
Partindo do princípio que Luisão é intocável, dou algum favoritismo a Anderson. É menos faltoso do que Ricardo Rocha e tem mais classe.
Quanto a Mozer e Ricardo serem a melhor dupla de centrais, tenho a dizer que sou capaz de concordar, apesar de pelo Sporting também terem passado nas últimas épocas grandes jogadores nessa posição, como o campeão do Mundo pelo Brasil Luisinho, o André Cruz e, mais recentemente, o Enakarhire.
Enviar um comentário