Co Adriaanse volta a mostrar a sua "forte personalidade" (para não dizer arrogância) e deixa um sério aviso aos sócios: “Se me quiserem fora do clube basta que me mostrem lenços brancos”.
O técnico holandês reafirma que a direcção do FC Porto sabe quem contratou, as suas características, a sua forma de ser e de jogar. Assim sendo, garante que não vai mudar a forma de jogar da equipa e não vai fazer como outros treinadores e jogar defensivamente.
A Adriaanse há vários ditados portugueses que parecem aplicar-se: “Antes quebrar que torcer”, “Ou és por mim ou és contra mim”, “Quem está mal, mude-se”.
Só o futuro dirá se o técnico vai levar a sua “teoria fundamentalista” até ao fim, entenda-se até à “vitória final”, mas uma coisa é já certa: não é ele que vai mudar.
O “velho” Pinto da Costa (não o da época passada) daria toda a cobertura ao senhor holandês, vamos ver o que acontece se as derrotas inesperadas continuarem a acontecer. O que farão os sócios perante a chantagem do técnico?
Entretanto, na reacção à derrota com o Artmédia, Adriaanse reafirmou que não vai mudar o sistema de jogo, apontou vários erros dos jogadores (e nenhum seu), mas admitiu que a equipa defende mal (segundo o “mister”, no “11”, só três jogadores têm apetência defensiva e os outros vão ter que ser “educados”).
Folgo em saber que o senhor Co anda a leu o posto da “M & M”.
(*) Ainda bem que a sede do FC Porto não é em Fátima :-)
domingo, outubro 02, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Aquilo que o Co Adriaanse fez de apontar a dedo os jogadores que cometeram erros no jogo com o Artmedia, para mim, não se faz.
Pode até nem ser o caso, mas passa a ideia que holandês se está a isentar de responsabilidades pela derrota.
No fundo, a culpa não é da táctica, mas sim dos jogadores que não a sabem interpretar.
Enviar um comentário