segunda-feira, fevereiro 06, 2006

A vontade do freguês

O Benfica voltou a perder em Leiria, depois da humilhação frente ao Sporting, e atrasou-se, quiçá irremediavelmente, na luta pelo título.

Depois da catástrofe da Luz e das muitas críticas, Ronald Koeman fez várias alterações no 11 inicial: cinco novos jogadores, mais duas mudanças de posição.

Alcides, Manduca e Geovanni saíram, Leo regressou e Marcel estreou-se a titular – foi, assim, feita a vontade dos adeptos.

A equipa melhorou (também só podia em relação à última partida), teve bons períodos, podia e devia ter marcado mais golos, mas o certo é que não ganhou e demonstrou falhas inacreditáveis.

Luisão deu a segunda balda consecutiva, Petit não está a 100%, Manuel Fernandes precipitado, Simão está intermitente, Nelson – talvez pela passagem pela esquerda – perdeu fôlego, Robert ainda não explodiu, Moretto parece nervoso… e, assim, aqui está quase toda a equipa titular.

Depois há outro factor de que não gosto de falar, mas que realmente faz falta em determinadas alturas: a “sorte” e o “se” que foram determinantes nesta partida.

Costinha esteve, outra vez, inultrapassável, outra vez contra o Benfica, e os “encarnados” falharam, à vontade, uma mão cheia de grandes ocasiões.

Posto isto, o campeão nacional pode ficar, mais uma vez atrasado, agora a sete pontos do líder.

E, já agora, antes que me perguntem, eu respondo: Acho que o técnico Ronald Koeman fez o que podia nesta partida e, por isso, não o culpo por esta derrota. O homem até fez a vontade dos críticos.

Vamos ver se a (ex?!) força do grupo de trabalho vai dar frutos e se a equipa vai reagir já na partida frente ao terrível Nacional da Madeira.

O que não percebo é como é que, de um dia para o outro, o ponto forte da equipa, a defesa, começou a meter água por todo o lado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo, eu talvez possa ajudá-lo a descrever o que se passa com o Benfica.... É simples! Para quem está de fora.. parece que cetos jogadores querem koeman fora do benfica, e isso notou-se precisamente após a entrada de moretto... Uma boa contratação, mas nunca para entrar a titular da maneira que foi....
Pedro Oliveira

Anónimo disse...

Ao contrário do jogo com o Sporting, desta vez o Benfica até entrou bem no jogo, mas a falta de sorte, alguns pormenores e, já agora, a União de Leiria, acabaram por ditar a sorte do jogo.

PS: O Benfica baixou de forma na pior altura, é que vem aí o FCP e o Liverpool.

CHEEWAKA

Renato disse...

o fcp claro q nao aproveitou!

desta vez foi mesmo essa "tal sorte" ...e o paulo santos

ps-e o brunno paixao mas esse ja é habitual e n serve como desculpa

Cumprimentos