segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Prognóstico

No dia em que a Federação Portuguesa de Futebol apresentou os equipamentos que a Selecção vai levar ao Mundial da Alemanha, vou lançar, com três meses de antecedência, os meus convocados.

Esperando que não haja lesões e castigos e que Scolari convoque os melhores, vamos então avançar para os “23 finalistas”.

Na baliza, o técnico já o disse, Ricardo e Quim têm lugar garantido e, para a terceira vaga, Bruno Vale, do Estrela da Amadora.

Para a defesa devem ser chamados sete jogadores. Eu apostaria em Miguel e Paulo Ferreira (na direita), Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Fernando Meira e Caneira (ao centro), Nuno Valente (na esquerda).

No meio campo seis vagas: Costinha e Petit, Maniche e Tiago, Deco e João Moutinho.

Nas alas: Cristiano Ronaldo, Figo, Simão e Quaresma.

Na frente: Pauleta, Nuno Gomes e Hugo Almeida.

Aqui estão 23 nomes, meias surpresas são quatro: Bruno Vale, João Moutinho, Quaresma e Hugo Almeida.

Claro que há aqui algumas condicionantes e a maior é o Europeu de Esperanças que pode afastar estes jogadores da Alemanha.

Por outro lado, há ainda outros jogadores à porta da selecção “AA”: Paulo Santos (que pode ser chamado para o lugar de Bruno Vale), Miguelito (se Scolari quiser um segundo defesa-esquerdo), Boa-Morte (se Quaresma for só aos sub-21), Manuel Fernandes, Hugo Viana ou Pedro Mendes (se Moutinho ficar pelas “esperanças”) e Postiga ou João Tomás (para a vaga de Hugo Almeida).

Vamos aguardar… em Maio chegam as certezas de Luiz Felipe Scolari.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou cá para ver se Quaresma é convocado.... Scolari ainda não me convenceu, até porque ser campeão do mundo com o Brasil com um Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho numa super-forma não foi difícil. Por outro lado,o homem conseguiu que Portugal perdesse o Europeu e só mudou a equipa devido à 1ª derrota na prova. Quanto ao apuramento para o Mundial ,muita gente ilustre diz que Portugal nunca teve um puramento tão tranquilo com tantos golos marcados e poucos sofridos.... É verdade de facto mas... querem comparar a Rússia a uma União Soviética nos belos tempos (no futebol, diga-se), uma Eslováquia a uma Checoslováquia. São apenas exemplos..... Ganhar a esses colossos do futebol europeu como a Arménia, o Azerbeijão, o Liechenstein, etc, não é absolutamente normal????

P.S: Por acaso, e até vem ao caso, lá vimos mais um golo do Simão e do Nuno Gomes (esse grande especialista a marcar a equipas pequenas e o Simão a sentenciar mais um jogo "grande".... Por 20 milhões de euros já deveria ter saído há muito tempo...)

Pedro Oliveira

rvr disse...

Só espero é que o Scolari se deixe de merdas e convoque quem estiver a jogar melhor.