O Benfica empatou a uma bola com o FC Porto, um resultado "normal", como normal é qualquer resultado equilibrado entre grandes.
O jogo foi intenso, teve oportunidades flagrantes de parte a parte, podia e devia ter havido mais golos e, apesar de equilibrado, os "azuis e brancos" foram superiores, especialmente na meia-hora final em que fisicamente (e estranhamente) a equipa da Luz quebrou.
Os "dragões" mudaram a táctica habitual e isso parece ter baralhado um bocadinho o Benfica, especialmente porque Lucho ficou muito solto.
Péssima exibição de Katsouranis, a pior desde que está no Benfica, mas também - mais uma vez repito - o homem não é defesa-central. Quim voltou a ser o melhor em campo, o que não é propriamente abonatório para a equipa da casa.
A expulsão do grego foi tão correcta quanto estúpida e poderia ter piorado ainda mais a situação do Benfica. O árbitro esteve bem, mas até poderia ter expulsado mais dois jogadores: Cristian Rodriguez e Nuno Gomes.
No FC Porto destaque positivo, para além de Lucho, claro, para Lisandro e Fernando... pela negativa Helton, que ofereceu o golo ao Benfica.
Já agora, convinha que alguém no banco abrisse bem os olhos: o que se passou com a lesão de Léo é inacreditável.
Entretanto, miserável a atitude do "adepto" que agrediu o bandeirinha. Espero que o clube o proiba de voltar a entrar na Luz.
Preparação física ?
Agora, a questão que verdadeiramente me atormenta (mais do que o resultado): o que raio aconteceu aos jogadores do Benfica na segunda parte? O que se passa com a preparação fisica dos atletas?
Aimar e Léo sairam lesionados com problemas físicos; Yebda, Reyes, Di Maria e Carlos Martins terminaram de rastos.
São muitos os casos para um só jogo (ainda por cima de princípio de época)... Era preciso que alguém explicasse o que se passa, até porque foram públicos e notórios os constantes testes físicos realizados pelos jogadores, apregoados métodos inovadores por parte da equipa técnica, atletas a dizerem maravilhas do preparador físico. Afinal...
O futuro
O campeonato volta daqui a três semanas...
É urgente recuperar David Luiz, dar oportunidades a Sidnei (já que foi o reforço escolhido) e contratar um defesa-direito.
É obrigatório entrosar Reyes, Balboa, Suazo e companhia.
É essencial encaixar Aimar para que ele renda o que pode e sabe.
Na teoria, o Benfica tem um plantel forte, especialmente do meio-campo para a frente, dificil é perceber como tudo se enquadra.
PS: Continuo sem saber qual o "11" tipo de Quique Flores e a sua táctica preferencial.
Quem quiser dar sugestões para um 11 equilibrado está à vontade.
Eu - confesso - tenho dúvidas: ou jogo com extremos ou jogo com dois avançados; ou jogo com "10" ou sem ele - tudo junto é que não dá (que eu saiba, futebol ainda só é feito por 11 jogadores de cada lado).
Ainda um dia, faço um post tipo "agora escolha" com as várias combinações possíveis (todas com pontos positivos e negativos)
domingo, agosto 31, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário