sábado, abril 11, 2009

Briosos

O Benfica joga hoje com a Académica e há, desde já, uma boa notícia: será, seguramente, impossível jogar pior do que foi feito na Reboleira.

Exibição mais miserável que aquela contra o Estrela da Amadora não é possível e, por isso, os "encarnados" têm boas hipóteses de ganhar o jogo.

Ainda por cima, o capitão da Académica teve a lata de dizer umas verdades e pode ser que isso espicace os jogadores do Benfica a correrem um bocadinho e a suarem a camisola.

Nuno Gomes, Quim e Luisão são os poucos que sabem o que é ser campeão. Miguel Vítor e Moreira são os únicos feitos em casa - só com estes é difícil que o resto do grupo entenda o que é o verdadeiro Benfica.

O que os comandados de Quique Flores necessitam é apropriar-se da "alcunha" da Académica: se forem Briosos, se correrem, se se esforçarem, se jogarem À bola seguramente ganham o jogo este sábado, seguramente vencem os jogos que faltam.

1 comentário:

rvr disse...

O jogo com a Académica é importante para as aspirações do Benfica no campeonato, mas acho que ganhou uma carga dramática exagerada.

As declarações de Quique Flores também ajudaram um bocadinho. Dizer que a equipa não joga como ele quer e gosta, além de óbvio é desnecessário.

O seguinte recado é válido tanto para o Benfica com para o Sporting: ainda faltam sete jornadas para o fim do campeonato e, apesar da imprensa fazer belos títulos com a frase "encomendem as faixas", o título ainda é possível.

A história dos dois clubes não permite que lutem pelo segundo lugar.