O futebol é assim: depois da miserável exibição na Reboleira o Benfica venceu... esta noite jogou bem (uma das melhores exibições do campeonato, pelo menos desde o jogo com o Marítimo) mas perdeu.
A Académica teve uma oportunidade, marcou o golo; os "encarnados" tiveram mais de 20 remates, várias oportunidades, bolas nos postes e um árbitro contra.
Finalmente Quique arriscou: parece-me óbvio que com Ruben Amorim e Carlos Martins a bola circula melhor e mais depressa no meio campo e a equipa ganha com isso (e atenção, nada contra Katsouranis, um dos melhores do plantel). Pena que esta estrutura não tenha sido usada e abusada mais vezes, especialmente em casa.
A ironia é que, apesar de ter melhorado, o Benfica foi derrotado e, depois de ter perdido o campeonato, deixou fugir hoje também a Liga dos Campeões.
Não há dúvida, a equipa até correu e os jogadores esforçaram-se (ao contrário de outras partidas), mas não foi suficiente. Ninguém disse que o futebol era justo.
Atenção às declarações de Quique Flores no final da partida: pela primeira vez fala em "fazer a análise da época no final". Fica a porta aberta para o não cumprimento do segundo ano de contrato.
Agora, com ou sem Quique, já só peço duas coisas: dignidade nas jornadas que faltam e ponderação na preparação da nova época.
domingo, abril 12, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário