Não sou, nunca fui, fã do jogador Ricardo Sá Pinto, desde os tempos do Salgueiros e sempre me fez confusão o "amor" que a maior parte dos sportinguistas tem ao actual "camisa 10".
Sempre contrariei a opinião dos "leões" que, na luta de Pintos, gostavam de dizer que Sá era melhor que João, na altura o "menino de ouro" do Benfica.
Claro que fui "obrigado" a tolerar o jogador sempre que vestia a camisola das "quinas", numa altura em que não havia melhores opções para a frente de ataque da "equipa de todos nós".
Da sua carreira, vamos sempre recordar a luta contra as lesões graves e, claro, quer queira quer não queira, a agressão ao seleccionador nacional Artur Jorge.
Sá Pinto não é um jogador tecnicamente perfeito, longe disso, e tem como (única) mais valia o "coração" e a entrega ao jogo - isso ninguém lhe pode negar.
Fora isso, confesso, não vejo mais nada de especial no actual capitão leonino que, de cabeça quente (a sua imagem de marca) decidiu acabar a carreira dois jogos antes.
quarta-feira, abril 26, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O Sá é daqueles jogadores idolatrados pelos adeptos do seu clube e odiado por todos os restantes.
Guardo na memória um episódio de um jogo, acho que foi contra o Gil Vicente, em que o Sá Pinto foi ajudar os maqueiros que estavam a demorar muito tempo para pôr um jogador adversário fora do relvado...
O Sá Pinto, como muitos outros jogadores em Portugal, é um jogador criado pelos jornais, rádios e televisões. Não é, nem nunca foi um grande jogador. Simplesmente tem muita força de vontade e muita raça. Como amante de futebol que sou admiro o seu amor à camisola do leão, seriam necessários muitos mais jogadores assim em todas as equipas. Mas um craque isso é coisa que ele nunca foi.....
E fazer do Sá Pinto uma estrela, isso não!!! Aliás, existem outros jogadores "amados" pela Com. Social (Ex: Nuno Gomes e Simão... Sim, sou benfiquista, e já por mais de uma vez confessei a minha antipatia pelo "Nuno Golos Falhados", assim como pelo capitão do Benfica.... Por 20 milhões era tê-lo deixado sair há muito tempo...). Por outro lado, por muito bons que certos jogadores sejam, a Com. Social nunca lhes dará o devido valor, infelizmente...
Pedro Oliveira
Enviar um comentário