O FC Porto ganhou em Alvalade por 1-0 e está (muito) perto de conquistar mais um título nacional.
A vitória de hoje é justa até porque, num jogo intenso mas com poucas oportunidades, os "dragões" tiveram duas oportunidades (por Jorginho), mais o golo anulado, e os "leões" tiveram uma por João Moutinho.
O Sporting volta a falhar um "jogo do título", outra vez ao minuto 84, numa altura em que vinham numa fase de 10 vitórias, sete das quais sem sofrer golos.
Paulo Bento começou por apresentar a equipa e a táctica habituais, mas, na última substituição, foi à procura da vitória, como tinha prometido, arriscou... e perdeu. Acontece...
Já Co Adriaanse, que não teve Cech, deixou o 3-3-4 em casa e repetiu o 3-4-3 da Taça de Portugal, desta vez com Lisandro e Jorginho (como eu tinha sugerido).
Depois, ficou provado que ter banco é importantíssimo. Os "azuis e brancos" têm mais opções, isso nota-se e faz a diferença.
O holandês lá ganhou o primeiro derby em Portugal, o Sporting ficou-se, outra vez, pelo quase e... o campeonato está entregue:
Agora os "azuis e brancos" têm cinco pontos de avanço, que são na verdade seis, quando faltam disputar quatro jogos e há 12 pontos para conquistar. Neste momento, só uma hecatombe ou um milagre retiram ao FC Porto a vitória no campeonato.
domingo, abril 09, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário