Quatro meses e meio de castigo, pena suspensa até final do ano e 2500 euros de multa - é este o castigo de Sérgio Conceição na Bélgica.
Na prática, o antigo internacional português vai estar "fora de jogo" até 11 de Agosto, o que não é nada mau se nos lembrarmos de todo o lance e do que era pedido pela acusação (três anos de suspensão).
De recordar que o jogador cuspiu num adversário, foi expulso, reclamou e, furioso, tirou a camisola e "ofereceu-a" ao árbitro da partida.
Para amenizar a pena muito terão contribuido as declarações do jogador agredido - que admitiu que vinha provocando o capitão Sérgio Conceição desde o início da partida - e do próprio árbitro que não considera que o português o tenha tentado agredir quando lhe "passou" a camisola.
Todos sabemos que o Sérgio Conceição tem um temperamento explosivo, mas já deu muito ao futebol - incluindo na Bélgica - em que foi considerado o melhor jogador do campeonato passado - e isso também terá sido levado em linha de conta.
Sérgio bem podes agradecer aos deuses do futebol que te protegeram.
Espero que voltes na próxima época em forma e com a cabeça no lugar. Não merecias acabar a carreira na secretaria e sendo lembrado como aquele que cospe em adversários e agride árbitros.
quarta-feira, abril 12, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário