Depois de um interregno “forçado”, o “Doente da Bola” regressa aos comentários da actualidade desportiva.
Para recuperar o atraso vamos repetir o formato “curtas e grossas” já utilizado noutras ocasiões mas, desta vez, por equipas.
BENFICA
· Os “encarnados” reforçaram-se com duas das minhas sugestões (Moretto e Marcel), mais Laurent Robert, Marco Ferreira e Manduca. A equipa está mais forte, é indiscutível. Falta um trinco com cabedal (ao estilo Patrick Vieira), mais do que um verdadeiro “10”.
· Mais duvidosas são as dispensas de João Pereira e especialmente Dos Santos. Da mesma forma que um plantel se faz de bons titulares, é necessário também um bom banco, equilibrado, com opções para todos os lugares.
· Quanto aos empréstimos de Carlitos e Hélio Roque… nada a apontar. Falta Karyaka ir pregar para outra freguesia.
· Apesar de perceber a tristeza de Quim por ter perdido a titularidade numa altura em que a equipa não sofria golos, o certo é que concordo com Koeman. Se Moretto é melhor, como acho que é, tem que jogar.
· Marcel sempre veio para o Benfica. É, em minha opinião, um grande reforço, mas foi lamentável a (mais esta) novela e o comportamento do jogador deixa a desejar e pode até (mais tarde) virar-se contra o clube.
SPORTING
· Os “leões” contrataram Abel, Caneira, Romagnoli e Koke. Sobre os três primeiros já falei; sobre o espanhol não posso dizer nada, não conheço. Em minha opinião, o Sporting continua a necessitar de um ponta-de-lança de área (diferente dos “levezinhos”) e extremos (se Paulo Bento os quiser na sua táctica principal, o que ainda não se percebeu)
· Polga e Deivid foram castigados por terem chegado atrasados das férias de Natal. Os dois jogadores foram multados e ficaram fora do jogo de Braga. Não concordo com a segunda parte do castigo. O que custa aos jogadores é a carteira (bastava a SAD ter “atacado” aí para ter resolvido o problema). O facto de não jogarem, não prejudica nada os atletas, apenas o clube.
· Wender jogou contra o Sporting e marcou dois golos. Os “leões” cumpriram os regulamentos e fizeram bem. No entanto, bem podiam ter atrasado um pouco o processo para evitar surpresas. Aliás, ainda estou para perceber o que aconteceu ao brasileiro em Alvalade.
· As eleições já mexem e o presidente-que-disse-que-não-se-candidataria-afinal-sempre-vai-avançar e os apoios de peso já começaram a surgir. Falta ver o que fazem os outros candidatos a candidatos. Será que vão mesmo regressar as eleições para as bandas de Alvalade.
FC PORTO
· Continuamos à espera da estreia do “jovem-prodígio” Andersson pelos “dragões” e, entretanto, Adriano foi “roubado” ao Sporting para reforçar o ataque portista.
· Faltam, na minha perspectiva, defesas laterais para equilibrar o plantel de Co Adriaanse.
· Vítor Baia, depois do “frango” da Reboleira perdeu a titularidade para Helton. Decisão polémica especialmente pelo nome e o peso específico de Baia. Um erro todos podem ter e não devem ser crucificados de imediato, o que é certo é que, apesar de tudo, eu até acho que o brasileiro é melhor que o português.
OS OUTROS
· O Sporting de Braga perdeu ¾ da defesa, vamos ver como reage a esta sangria
· O senhor do Nacional voltou a fazer das suas. Depois de ter desviado Adriano para os “dragões” de forma estranha, ainda picou a equipa de Alvalade dizendo que o Sporting era adversário directo. Alguém que ponha este homem no lugar
· Chumbita Nunes não se recandidata no Vitória de Setúbal. Ainda bem para o clube.
· O Penafiel está “despachado”. Tenho pena, acho Luís Castro um bom treinador.
· O Guimarães continua a reforçar-se (Antchouet e Wesley). Está na altura de começar a fazer pontos, sob pena de…
· … fazer companhia ao Belenenses na altura do “sufoco”.
· Excelente o campeonato da “equipa de todos os emprestados”, que até venceu o FC Porto
· João Lagos parece que vai salvar o Estoril. Esperemos que tudo corra bem.
PS: alguém que acabe com esta peixeirada/palhaçada entre Veiga e Pinto da Costa. Isto já não se usa e não dignifica ninguém.
quarta-feira, janeiro 25, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Apesar de benfiquista detesto José Veiga. Homens como ele são indignos do Benfica. Por outro lado, também não morro de amores por Luís Filipe Vieira - um "cimenteiro", como lhe costumo chamar. No entanto.... reconheço que com Veiga e Vieira o Benfica está mais forte e além disso, volta a atacar o mercado português em termos futebolísticos,o que é bom... As palhaçadas entre veiga e pinto da costa, não são de estranhar... infelizmente! São os dirigentes que temos...
Quanto às contratações do meu benfica fica a faltar um jogador: Miguelito - fantástico jogador.
Não entendo as dispensas de João Pereira e Dos Santos (muito consistente e dá profundidade atacante à equipa). Um bom banco também é preciso. Outra coisa quenão entendo: Beto titular????? Por alma de quem??? E nuno assis, nem lugar no banco tem???? É agora que se vai ver o pulso de koeman... para mim mau treinador e mau tacticamente!
Nelson a def. esquerdo?? Meu Deus!!!
P.S (1): Gostei das contratações do Benfica, mas...não serão brasileiros a mais????Imagine-se este onze: Moretto, Alcides, Anderson, Luisão, Leo, Petit, Beto, Geovanni, Simão, Nuno Gomes e Marcel??? (Embora eu eche que o nelson terá de ser titular a def. direito, reconhecendo que alcides está uma máquina)
P.S (2): Não posso admitir que um jogador, por melhor que seja, chegue ao benfica e com apenas tres dias de treino seja titular: Isso é minar o balneário - o que koeman está a fazer porwue não sabe conduzir um grupo de jogadores.
O Sporting é uma equipa de miúdos e emprestados, por isso não tenho qualquer tipo de ilusões para esta época. Tudo o que vier é lucro.
CHEEWAKA
Enviar um comentário