A janela de contratações abriu a 1 de Janeiro, mas os principais clubes estão a trabalhar depressa e têm (quase) todos os reforços garantidos.
A cada um dos três grandes faltam avançados: pontas de lança a Benfica e FC Porto, extremo ao Sporting. Casos para serem resolvidos, seguramente, durante a próxima semana.
Fora isso, os “encarnados” conseguiram quatro reforços: o guarda-redes Moretto e três extremos (Robert e Manduca para a esquerda e Marco Ferreira para a direita).
Indiscutivelmente, as laterais do ataque eram zonas que estavam em défice, entregues em exclusividade a Simão (será que fica?).
À primeira vista os quatro jogadores contratados parecem bons reforços, uns mais que outros, claro.
Robert pode mesmo ser, se quiser e tiver cabeça, um grande reforço para o campeão nacional. É preciso que se adapte e se deixe de merdices se tiver que ir para o banco.
Manduca pode ser importante, dada a rapidez e, especialmente a polivalência, já que, para além de jogar à esquerda, pode jogar ao centro e à direita.
Marco Ferreira é a incógnita. O extremo-direito já foi internacional “AA”, mas tem andado desaparecido desde que deixou Mourinho no FC Porto. Um contrato por 3,5 parece-me muito arriscado. Pode, no entanto, ser opção mais válida que Carlitos.
Moretto, independente da “novela” exagerada, é um grande guarda-redes e pode mesmo “pegar de estaca” no clube da Luz.
No Sporting, depois da “bentania”, entraram Abel (defesa-direito), Caneira (defesa polivalente) e Romagnolli (médio criativo).
O argentino tem “cartel”, foi campeão mundial de sub-20, mas só isso não chega. Ao que consta é um jogador propenso a lesões. No entanto, tirando o facto de ir fechar as portas ao Carlos Martins, pode, se se adaptar, ser importante no desenvolvimento de jogadas de ataque. Por outro lado, tendo vindo por empréstimo, os “leões” estão defendidos, se alguma coisa correr mal.
Abel vem ocupar a vaga de Rogério e, à primeira vista, a equipa de Alvalade fica a perder com a troca, mas pode vir aí uma surpresa. O português tem a vantagem de ser mais rápido que o brasileiro.
Já Caneira é um valor seguro e vai, seguramente, ser titular, independentemente da posição que actuar. Grande reforço, infelizmente vão ser só seis meses. É claro que alguns puristas, entre os sportinguistas, já se insurgiram pelo facto do jogador voltar a vestir a camisola do Sporting depois da forma como saiu, mas é a vida…
No FC Porto, líder do campeonato, chega Andersson o “puto maravilha” do Brasil. O “segundo Ronaldinho Gaúcho” vai fazer furor ao lado de Quaresma e Lucho.
Aos "azuis e brancos" falta ainda, pelo menos, um lateral direito.
Vamos ver como continua o mercado e quem são os três “Reis Magos” que faltam…
Para já, parece que as três equipas têm condições para melhorar.
sábado, janeiro 07, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Para o Benfica falta o ponta de lança. E ele está cá... Marcel!!! Simples e eficaz. No entanto.. aqueles ares de vedeta.. ia, ai, ai.... estes jogadores brasileiros..ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai.
No entanto, caro amigo, gostaria que comentasse as opções de Koeman: Nelson a def. esquerdo, Moretto a titular (com 3 dias de treinos)??? Beto a titular? Nuno Assis de fora dos convoicados???? Muito gosta este homem de inventar!!! Não me convence este koeman....
Pedro Oliveira
Com tantos extremos para a Luz, o simão sai concerteza.
Com a lesão do Peixoto, falta é um lateral esquerdo ao FC Porto.
http://video.google.com/videoplay?docid=-3330911728708511131&q=benfica
Enviar um comentário