terça-feira, maio 31, 2005

Ciao

Giovanni Trapattoni confirmou esta tarde aquilo que já se sabia há semanas: vai deixar o Benfica, essencialmente porque tem saudades da família.

A decisão da “velha raposa” tem que ser respeitada. Aos 66 anos, Trap quer regressar a Roma.

Trapattoni devolveu ao Benfica aquilo que o clube mais queria e que procurava há já 11 anos: o título de campeão nacional. Isso é o mais importante e é isso que fica para a história.

Só por isto – e já não é pouco – sócios e adeptos do Benfica têm que estar agradecidos ao técnico italiano.

Claro que, para além da vitória, o Benfica podia e devia ter jogado melhor mas a verdade é que, como diz o ditado, “Sem ovos não se fazem omoletes”.

Já foi dito por todos que os “encarnados” tinham o plantel mais curto dos três grandes, especialmente porque algumas das contratações falharam, o que foi dito por poucos é que, provavelmente, sem Trapattoni o milagre da conquista do título não teria sido possível.

Agora, a administração da SAD só tem duas coisas a fazer: agradecer ao senhor Giovanni Trapattoni os bons serviços prestados à nação benfiquista e, de forma rápida mas segura, encontrar um sucessor à altura do prestígio do clube.

A época que aí vem é fundamental para o Benfica, com a defesa do título e o regresso à Liga dos Campeões, e a equipa tem que se apresentar à altura.

Já começou o falatório em torno do novo treinador e eu não vou entrar nesse “diz que diz, vem não vem”, apesar de ter uma aposta.

Posso é deixar o perfil: treinador estrangeiro e jovem, competente e com currículo, disciplinador, mas amigo dos jogadores e, já agora, com futebol ofensivo e vistoso para a vista.

PS: É óbvio, no entanto, que um eventual regresso de Camacho (e aqui estou a abrir uma excepção e a avançar com um nome porque são circunstâncias diferentes) teria também fortes vantagens porque é competente, exigente com jogadores e Direcção e, especialmente, porque já conhece o plantel e o campeonato português.

1 comentário:

rvr disse...

Mas isto lá por acabar o campeonato, já não se fazem mais "posts"? uhm?

Isto é assim?uhm?uhm?

Toca a escrever, seu
mandr(lamp)ião!