O Benfica venceu esta noite pela primeira vez na época. Foi num campo difícil, um triunfo sofrido, complicado, mas justo.
Mas importante é perceber que há ainda muito que trabalhar e muito a rectificar: os "encarnados" não podem marcar quatro golos e acabar a sofrer.
A equipa de Quique Florez voltou a oferecer golos ao adversário, tal como em Nápoles: um frango de Quim e dois ressaltos na defesa intranquila, especialmente nas bolas paradas.
É verdade que hoje jogaram na defesa três habitualmente suplentes, mas não foi por isso que os "encarnados" foram mais intranquilos que o habitual esta época.
Normalmente, diz-se que uma equipa se constrói de trás para a frente. Ora, parece que o técnico não está a conseguir dar consistência defensiva ao "11", jogue quem jogue, e isso terá que ser rectificado rapidamente.
David Luiz está a tornar-se uma espécie de "D. Sebastião" do Benfica. O regresso do "desejado" tem sido adiado, sem explicações da equipa médica. É a última esperança para dar consistência à defensiva.
Já agora, era bom que Rui Costa conseguisse descobrir um lateral direito de qualidade em Janeiro para reforçar o plantel.
Desta noite, bom jogo de Nuno Gomes enquanto esteve em campo, bons pormenores de Reyes ofensivamente, mas erro grave no primeiro golo do Paços. Os miúdos acabaram por não estar mal na defesa e não tiveram culpa nos golos. Yebda e Carlos Martins também não estiveram mal.
segunda-feira, setembro 22, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Foi impressão minha ou as substituições do Quique não resultaram.
Aimar entrou e andou à deriva e aquele Balboa não tem condições nenhumas para jogar numa equipa como o Benfica.
Não consegue segurar uma bola, não ganha um duelo directo, faz faltas infantis em zona de perigo...
Viva camarada.
1) O que se passa com David LUiz é escandaloso
2) O Joaquim está uma autêntica merda... Mas não penses que é com Moreira que lá vamos. Moretto é muito melhor que os outros, tem um senão (muito grande, por sinal)... É extremamente isntável. Aliás, não fosse a palhaçada no aeroporto quando ele veio para a Luz e o palhaço do Koeman que o lançou logo às feras, tinhamos um guarda - redes de nível internacional na Luz. Ele existe e está cá em Portugal e joga em Braga...
3) "Este" Nuno Gomes é titular, sem dúvidas. Cardozo continua lento e muito pesadão.
4) A 2ª parte foi má demais.
5) Não faz falta só um lateral direito. É necessário um guarda - redes, um central e o avanço de Katsouranis para o meio campo.
6) O actual Aimar é uma mais valia no Benfica? Duvido...
7) Sidnei tem pinta
8) O meu onze para Sábado. Quim (que remédio), Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Leo,
Katsouranis, Yebda, Ruben Amorim, Reyes, Nuno Gomes, Cardozo.
P.S: Um onze conservador, de facto, mas que aguente bem o meio campo e não deixe a bola chegar a Djalo e a Derlei.
Maluco do Futebol
Enviar um comentário