Estreia hoje no "Doente da Bola" a rubrica que vai acompanhar o campeonato da Europa que se realiza na Áustria e na Suíça.
Com a selecção já em Neuchatel está na altura de fazer um primeiro balanço do estágio.
Vamos começar pelo que aconteceu ontem: impressionante a recepção dos emigrantes à selecção. Mais de 10 mil pessoas em delírio com a chegada da "equipa das quinas". Se isto não dá ânimo a uma selecção, não sei o que dará.
Os comandados de Scolari fizeram um último ensaio frente à Geórgia e venceram por 2-0. A primeira parte foi razoável, a segunda viveu de fogachos.
Parece já não haver dúvidas na cabeça do seleccionador: a defesa está fechada, no meio-campo Moutinho terá carimbado o lugar no "11" e no ataque, apesar da fraca exibição, Nuno Gomes parece ter lugar garantido.
É precisamente no ataque que está a minha maior preocupação: em primeiro lugar Nuno Gomes (não tem estado a jogar bem, mas os substitutos também não me deixam muito sossegado), depois Cristiano Ronaldo (a selecção não é o Manchester e o jogador parece não conseguir dar tudo o que tem com a "camisola de todos nós". Por outro lado, este "affair Madrid" não está a ajudar nada). Por fim, Quaresma. É um jogador fantástico que pode ajudar muito a selecção, mas temo que as tentativas que faz para impressionar e competir com Ronaldo podem cortar-lhe as pernas.
Com tudo isto, receio que tenhamos dificuldades para marcar golos.
Para já, não há lesões e esperemos que não haja porque há posições que não têm propriamente boas alternativas: o caso mais flagrante é Deco, mas também João Moutinho - sem Maniche - ficou sem adversário directo, apesar de Raul Meireles poder jogar ali.
segunda-feira, junho 02, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário