O presidente do Sindicato de Jogadores colocou o dedo na ferida em relação aos ordenados e isso fez alguns clubes reagir.
Diz Joaquim Evangelista que da I Liga só FC Porto e Benfica tinham os ordenados de Abril pagos até ao dia 5 de Maio (data limite assinada pelos clubes).
As situações mais complicadas são as do Nacional (dois meses), Boavista (com dois meses e 60% de outro em dívida) e Estrela da Amadora (três meses em atraso).
Entre os que reclamaram destes dados, o mais picado foi o presidente do Sporting. Diz Filipe Soares Franco que no Sporting se paga habitualmente entre dia 5 e dia 10 de cada mês. Para além disso, admitiu que, por duas vezes, deixou passar esse prazo por poucos dias.
Ora, assim sendo, dois tópicos: se o que está combinado entre clubes e sindicato diz que dia 5 é o limite, o Sporting não poderá pagar pagar para lá dessa data sem se arriscar a ouvir que está em incumprimento; ponto dois: afinal, mesmo o dia 1o não foi cumprido duas vezes.
Agora, para além deste fait divers dos "leões", é grave que clubes profissionais tenham três meses de ordenados em atraso e continuem alegremente a contratar jogadores como se nada se passasse.
quinta-feira, maio 08, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário