quarta-feira, novembro 07, 2007

Muita areia para esta camioneta

O Benfica perdeu em Glasgow e só um milagre vai manter os "encarnados" nas competições europeias.

Este foi um jogo que poderia ter caido para qualquer um dos lados e que as águias até poderiam ter ganho.

Os comandados de Camacho entraram bem no jogo e falharam quatro ou cinco grandes oportunidades no primeiro tempo. Na segunda parte tiveram mais dificuldades mas, mesmo assim, falharam mais duas ou três.

Ficou provado, mais uma vez, que a equipa ainda está a gatinhar e não tem andamento para estas cavalgadas. Precisa de crescer, precisa de jogos, precisa de tempo (tempo que nunca há no Benfica) e de mais qualidade em algumas posições.

Mais estranho do que a táctica inicial (o 4.2.3.1 não é a melhor táctica para este plantel) continuam a ser as substituições: confesso que não percebi as saídas de Cardozo e Rui Costa (apesar do cansaço que pudessem estar a sentir).

A teimosia táctica de Camacho está a cortar a evolução da equipa no seu conjunto. Já se viu que a equipa joga melhor com dois avançados.

Vamos ver o que acontece agora sem Champions e UEFA, sem Taça da Liga e a seis pontos da frente. Vamos ver se, em Janeiro, vale a pena fazer um esforço e melhorar a equipa.

PS: Espero que a entrada do Bynia seja exemplarmente castigada e que não se repita. Foi de uma brutalidade indigna de um jogador do Benfica.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tivemos nem temos estofo para estas andanças. Este ano nem dá Uefa.