quinta-feira, setembro 20, 2007

Pior era impossível

Sete jogos, seis derrotas e um empate - é este o (péssimo) balanço da semana europeia das equipas portuguesas nas competições internacionais.

Convenhamos que o sorteio não augurava nada de bom para esta primeira jornada, nem na Liga dos Campeões, nem na UEFA.

O Benfica (desfalcado e inexperiente) jogava fora só com o (consolidado e experiente) campeão europeu em título; o Sporting defrontava em casa o campeão inglês (com quase toda a artilharia em campo) e o FC Porto recebia o vice-campeão europeu que aposta sempre muito na Champions.

Resultado: só os "dragões" conseguiram um ponto. Normal...

Na UEFA, o panorama também não era nada animador no pós sorteio e, no final das contas, o balanço foi 100% negativo.

À excepção do Sporting de Braga, as outras três equipas eram inexperientes e, por isso, tiveran um sorteio claramente desfavorável frente a Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e AZ Alkmaar.

As derrotas foram naturais mas até se pode dizer que, no caso do Paços de Ferreira, foi injusta, tal a forma como o jogo decorreu.

Verdadeiramente surpreendente só mesmo o resultado dos arsenalistas que, apesar de jogarem fora, eram superiores ao seu adversário. Depois de duas bolas aos postes no primeiro tempo, surgiram os golos na segunda parte mas em maior número para o Hammarby.

Na segunda jornada só o Braga parece ter hipótese de seguir em frente. Vamos ver.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito complicada a vida dos portugas . Braga vai-se safar na champions logo se vé os tres grandes fizeram o 1º jogo com os favoritos, por isso é dificil de analisar as reais hipoteses. Vamos de qualquer das formas esperar para ver.
Visite e comente
escreverslb.blogs.sapo.pt