A selecção nacional tem esta semana dois jogos decisivos para a qualificação do Euro 2008: Bélgica em casa e Sérvia fora.
Depois do empate na Finlândia e da derrota frente à Polónia, o ideal seria, obviamente, conquistar os seis pontos, mas é obrigatório, pelo menos, ganhar aos belgas amanhã e empatar na quarta-feira.
O ambiente de pressão criado pelos belgas nos últimos dias pode até tornar-se positivo para a equipa das "quinas" já que vai tornar a selecção nacional mais unida e concentrada.
Noutro plano, no entanto, era bom que a UEFA actuasse e castigasse, pelo menos, o guarda-redes belga.
Se, por acaso, acontecer algum problema grave a Cristiano Ronaldo ou outro jogador português, a situação pode ficar muito complicada para os belgas.
Dentro de campo
Sem Deco e sem Simão, parece que Luiz Felipe Scolari vai escolher Hugo Viana e Quaresma para o "11", isto para além de Hugo Almeida no lugar dos desinspirados Nuno Gomes e Hélder Postiga.
Destas três alterações confesso que tenho dúvidas quanto à titularidade do jogador do Valência. Eu preferiria que jogasse João Moutinho no meio-campo, mas enfim.
Depois, há a habitual questão da lateral-esquerda, a grande lacuna desta equipa. Dois nomes, nenhum deles de raiz: Caneira e Paulo Ferreira: venha Scolari e escolha.
Se as coisas correrem mal, lá vamos ter que voltar à máquina de calcular e fazer contas ao apuramento.
sexta-feira, março 23, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A Bélgica já foi, agora que venha a Sérvia. Se demonstrarem a arte e magia que se viu na segunda parte frente à Bélgica, tudo será mais fácil.
Enviar um comentário