O Benfica ganhou ao PSG por 3-1, segue em frente na Taça UEFA, mas não ganhou para o susto.
Os "encarnados" não estiveram bem, aliás, estiveram muito mal na segunda parte e só se safaram os minutos "entalados" entre os dois primeiros golos. Os comandados de Fernando Santos podiam e deviam ter resolvido melhor a eliminatória.
Mais uma vez, ficou provado que a equipa é curta e está dependente de dois ou três jogadores comandados por Simão.
No entanto, desta vez, o susto começou logo no aquecimento quando se percebeu que era Moretto a escolha de Fernando Santos.
Já aqui o escrevi: considero que, na teoria, Moretto tem todas as condições físicas para ser um grande guarda-redes, mas, essencialmente, parece-me que lhe falta força mental para aguentar a pressão e capacidade de concentração para actuar, mesmo estando pouco em jogo.
O "31" teve culpa no golo sofrido e ainda tremeu mais uma mão cheia de vezes (inacreditável aquela saída a punhos que quase dava auto-golo), mas isso não justifica a atitude absolutamente inconcebível dos sócios que gritaram o nome de Moreira.
Quanto ao resto, nota-se que há jogadores que continuam a ter "paragens cerebrais" (Anderson, Nélson...), que David Luiz precisa de tranquilidade para crescer (mas tem potencial) e que se notou muito a saída de Karagounis que, juntamente com as ausências forçadas de Nuno Assis e Rui Costa deixa o meio-campo sem alternativas.
Dos franceses destaque especial para Rothen, mas também Gallardo e Diané.
Amanhã de manhã é o sorteio. Ao Benfica convinha fugir aos alemães, ao Tottenham e ao Sevilha. Vamos ver se Podemos Seguir até Glasgow...
quinta-feira, março 15, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário