Antes de se começar a falar em reforços para a próxima época, fundamental para o Benfica seria garantir a permanência de um núcleo duro.
Os "encarnados" não podem estar sempre a recomeçar do zero e, assim sendo, para além da continuidade de Quique Flores (apesar de todos os erros já assinalados), manter quem realmente interessa seria um passo em frente, podendo, depois, gastar o menos possível nas contratações.
Aqui deixo os "OK"s:
BALIZA: Moreira
DEFESA: manter Maxi, Luisão, Miguel Vítor, Sidnei, David Luiz, Jorge Ribeiro.
MEIO-CAMPO: segurar Katsouranis, Ruben Amorim, Yebda, Carlos Martins
ATAQUE: Cardozo, Nuno Gomes
Agora, as dúvidas:
BALIZA: Quim (ou é titular ou deve ser vendido - terá seguramente mercado)
MEIO-CAMPO: Aimar (a táctica do treinador tem que permitir que ele jogue a "10" - se assim não for, deve ser transferido)
ATAQUE: Reyes (a verba da compra justifica-se?), Suazo (está emprestado, vale a pena o esforço financeiro?)
As saídas:
BALIZA: Moretto (transferido, de preferência vendido)
MEIO-CAMPO: Binya (transferido), Felipe Bastos (emprestado para rodar), Di Maria (transferido - é preciso fazer dinheiro), Urreta (emprestado para rodar), Balboa (transferido - de preferência vendido)
ATAQUE: Mantorras (deve ficar com um cargo qualquer no clube, por respeito e pelo erro médico, mas como futebolista não dá).
Claro que as dificuldades financeiras podem obrigar a vender algum dos jogadores da estrutura base, esperemos que Rui Costa consiga construir um plantel forte.
quinta-feira, março 19, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário