sexta-feira, janeiro 23, 2009

Guarda-redes

O Benfica joga esta noite para o campeonato e volta a defrontar o Belenenses. Uma das dúvidas é saber quem vai ser o guarda-redes.

Moretto está lesionado e Quique Flores voltou a convocar Quim e Moreira.

Ora, vamos lá ver se nos entendemos: os "encarnados" tÊm aqui um problema sério para resolver.

Quim, que salvou o Benfica em várias ocasiões, estava a atravessar uma fase muito má que culminou com o frango monumental diante do Vitória de Setúbal. O treinador decidiu poupá-lo e abriu vaga no "11".

Moreira, que há três anos saiu da equipa injustamente após uma derrota frente ao Belenenses e que teve depois disso uma série de lesões graves, foi para a baliza e também já deu o seu frango diante do Trofense.

Morreto é um verdadeiro "case study". Tem, em minha opinião, as melhores condições físicas e técnicas dos três para se tornar guarda-redes titular, mas há ali qualquer coisa que falha: mentalidade, concentração, empenhamento... e cada jogo dele é um susto para sócios e adeptos do clube.

O mais certo é, na próxima época, Rui Costa e Quique irem à procura de um guarda-redes. Concordo se (e reforço o se) for alguém indiscutível, um segundo Michel Preud'homme. Nesse caso, até defendo a venda do Quim, acho que não merece ficar no banco.

Logo à noite, na baliza, apesar de gostar do Moreira, gostava que o Quim já estivesse em condições para regressar.

Sem comentários: