Como é público e notório, os meus afazeres profissionais têm impedido a actualização do blog no último mês. Não podia, no entanto, ter escolhido melhor dia para voltar às lides.
O Benfica está na liderança do campeonato, o que já não acontecia desde Maio de 2005.
Mas vamos com calma. Estamos na 11ª jornada, a equipa não está estabilizada (como se percebe pela derrota 5-1) e o plantel tem fragilidades conhecidas.
No entanto, também convém realçar o que de positivo tem acontecido com os comandados de Quique Flores.
É indiscutível que Suazo e Reyes são grandes reforços, que Aimar pode (tem) ainda melhorar, que Katsouranis no meio-campo é dono e senhor, que Yebda e Ruben estão a surpreender, que Carlos Martins de cabeça limpa é boa opção, que Luisão dá estabilidade, que Sidnei e David Luiz têm tudo para crescer...
Claro que, como nem tudo é perfeito, há jogadores que não estão a render (Balboa é o exemplo mais gritante, mas há outros como Di Maria que não estão a conseguir mostrar em campo o potencial que tÊm).
Por outro lado, ainda há jogadores medianos e posições em que faltam reforços (as laterais da defesa são disso exemplo).
Acredito, no entanto, que se a equipa não tiver lesões e se se mantiver unida tem potencial para voltar aos títulos.
Nota final para Quim: sem esquecer o que de bom fez nos últimos trÊs anos, é obrigatório aceitar que, neste momento, não estava bem e que era preciso mudar. Quim é um bom guarda-redes e ainda pode ser útil À equipa, mas agora vai fazer-lhe bem umas semanas de descanso.
PS: Falaremos mais em pormenor de reforços para o Benfica e os outros grandes em breve, agora que está quase a reabrir o mercado.
segunda-feira, dezembro 08, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário