terça-feira, julho 10, 2007

Milhões à moda do Porto... ou o outro 69

O FC Porto está a dominar o mercado internacional de transferências e já facturou 69 milhões de euros em quatro vendas: Anderson e Pepe (30 milhões cada), mais Hugo Almeida e Ricardo Costa.

Obviamente, há duas perspectivas nestes negócios: financeiramente é um encaixe extraordinário, desportivamente só mais tarde se saberá o que vai acontecer.

Estamos a falar de dois titulares indiscutíveis, dois dos melhores jogadores do plantel portista, e a substituição por jogadores do mesmo nível não é fácil.

O certo é que, com 14 milhões de contos fresquinhos, mesmo que boa parte tenha que ir para a amortização do passivo, os "dragões" têm obrigação de comprar bem para reequilibrar a equipa.

É certo que a última vez que Pinto da Costa nadou em dinheiro, no "pós Mourinho", a "coisa" não correu bem e foram cometidos vários erros.

Posto isto, o FC Porto tem que voltar ao mercado: falta um central e, mantendo o 4-3-3, faltam extremos.

Claro que a debandada pode continuar na Invicta com os espanhóis a pressionarem os "dragões" por culpa de Quaresma e Lucho, os outros dois ases do plantel de Jesualdo.

2 comentários:

Anónimo disse...

QUE BENFICA PARA ESTA ÉPOCA?

Depois de algum tempo com muito trabalho, volta agora a calma em termos profissionais. Já passou algum tempo desde o meu último post. Sobre a última época, não adianta falar muito, até porque já manifestei a minha opinião sobre Fernando Santos várias vezes.

Quanto aos assuntos benfiquistas destaco:

1 - Contratações e/ou Reforços
2 - Joe Berardo
3 - OPA Chinesa
4 - Rodolfo Moura
5 - Nuno Gomes

1 - Parece que este ano a grande aposta é mesmo a linha avançada. Será que Cardozo é mesmo um homem-golo ou será um enorme “bluff”? No meio-campo saúda-se o regresso de Manuel Fernandes e se tiver com a cabeça no sitio é um “grandíssimo” reforço. Já na defesa, continuo a achar que falta um defesa direito, mas poderá ser só uma embirração minha com Nelson, já que 80% dos golos sofridos este ano têm a chancela deste lateral (?).
Também continuo a achar que temos um mau treinador, que faz falta um guarda-redes e acima de tudo, não vejo juventude a despontar ao contrário do Sporting.

2 – De Joe Berardo já se disse muita coisa, é aquele tipo de pessoa sem meio termo, ama-se ou odeia-se!Fez uma OPA ao Benfica e falou sobre Rui Costa, com razão diga-se! Poderão não ter sido as palavras mais adequadas mas que o Benfica não pode viver às custas de um jogador de 35 anos, não pode.

3 – Existe um grupo chinês interessado em comprar o Benfica ou não? Se assim for, não é mais que o mercado a funcionar. Quem está em bolsa arrisca-se...a ser comprado. No entanto, e para a mentalidade portuguesa na generalidade, é bom que os clubes consigam controlar a maioria do seu capital. Ou acham que americanos e ingleses metem-se neste negócio para perder dinheiro? Nem pensar nisso...

4 – Rodolfo Moura demitiu-se... Dizem as más línguas que perdeu poder na estrutura médica benfiquista. Verdade ou mentira? Certo é que já são muitos casos de lesões mal resolvidas.... Miguel, Tiago, Manuel Fernandes, Simão, Quim, Nuno Gomes, Luisão, etc, etc, etc

5 – Por último Nuno Gomes. Para além de perguntar como é possível que uma lesão com uma recuperação de apenas 10 dias se prolongue por três meses, seria importante saber como é que um jogador que falha escandalosamente golos de baliza aberta a menos de um metro da linha, que marca 1 golo de 10 em 10 jogos consegue ficar no plantel do Benfica a ganhar um ordenado de 200.000 Euros / mês?

P.S: Quanto à nova camisola.... É simplesmente horrorosa! Contudo, toda a gente fala nela.... Como "marketeer", acho que foi uma jogada de mestre...


Maluco do Futebol

Anónimo disse...

Bem, diga-se o que disser Pinto da Costa faz negócios como ninguém. Henry é vendido por 24 milhões e Pepe por 30 milhões???? Anda tudo doido....

Maluco do Futebol