Koeman inventou, Koeman perdeu… “elementar meu caro Watson”, diria Sherlock Holmes.
Esta é dos livros meus amigos: Quando uma equipa muda (quase) tudo, sem ter sido devidamente ensaiado e treinado, a probabilidade de perder é muito grande.
O Benfica jogou hoje frente ao Gil Vicente com três centrais, um lateral direito que é médio, um lateral esquerdo que é lateral direito, um “suporter” (segundo avançado) que é extremo e um ponta-de-lança que precisa de alguém ao lado.
Ora, depois do susto da equipa de Barcelos, que demorou 20 minutos a perceber o que o treinador holandês tinha “cozinhado”, o jogo não correu nada bem aos “encarnados”.
É certo que a equipa da Luz teve várias ocasiões para marcar e que Jorge Baptista voltou a fazer uma grande exibição na baliza, é verdade que o árbitro não assinalou duas grandes penalidades e que o Benfica falhou outra, é óbvio que as lesões de Ricardo Rocha (só amarelo naquele lance?!) e Petit complicaram as coisas, mas…
Mas também não é menos verdade que o Benfica marcou um golo em três jogos oficiais, que o campeão falhou muitos passes sempre que tentou jogar mais rápido, que os “encarnados” não têm ninguém que pense o jogo e que a defesa não pode sofrer um golo daquela forma.
Koeman tem culpa na derrota porque nunca ensaiou esta táctica em nenhum jogo particular, Koeman tem culpa porque não emendou a tempo, Koeman tem culpa porque não pressionou os dirigentes a completar o plantel com os jogadores desejados.
Feitas as contas, o Benfica tem cinco pontos de atraso em duas jornadas…
domingo, agosto 28, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O Koeman armou-se em professor Pardal e não se saiu bem.
Mas também reconheço que houve sorte a menos e Jorge Baptista a mais.
Não posso deixar de concluir este comentário sem dizer que o teu post tem um erro, é que o Benfica só vai fazer um ponto em três jornadas e não em duas como referis-te :)
Abraço!
Enviar um comentário