segunda-feira, outubro 05, 2009

Alto risco

Volto hoje ao "Doente da Bola" num dia importante, diria mesmo de alto risco.

Depois de uma derrota para a Liga Europa, que poderia ter sido perfeitamente evitada, a partida na Mata Real vai mostrar de que "massa" é - realmente - feito o plantel do Benfica.

Os "encarnados" vão jogar sem alguns titulares (Maxi, Di Maria e Aimar pelo menos); depois de um jogo europeu a meio da semana que, ainda por cima correu mal; num campo difícil, onde os "dragões" perderam pontos; e num primeiro dia de chuva.

Dado este panorama, a equipa de Jorge Jesus vai ter que mostrar qualidade e solidariedade para trazer os três pontos da "capital do móvel", até porque Braga e FC Porto já ganharam nesta jornada.

Se surgir a vitória, tudo normal. O Benfica mantém-se em alta e a pressionar a frente e prova que tem mais que 11 jogadores prontos a jogar, mesmo em terrenos complicados.

Se surgir um tropeço, dado o "histórico" "encarnado", este pode ser o principio do fim do "rolo compressor" ou o início do desmoronamento do "castelo de cartas" que trouxe sócios e adeptos enamorados até agora.

Mais uma vez, repito, este jogo pode ser um marco importante para o futuro, decisivo para a época e que vai mostrar se o treinador e os jogadores estão mesmo sintonizados no essencial: conquistar o Campeonato Nacional.